Cidade

Ferryboat vai operar em esquema especial durante o São João

O sistema ferryboat vai operar com sete embarcações para fazer a travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica durante o feriadão de São João. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 15 de Junho de 2015 ⋅ 12:00

O sistema ferryboat vai operar com sete embarcações para fazer a travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica durante o feriadão de São João. A informação foi divulgada nesta segunda (15) pela Internacional Travessias, empresa que administra o sistema.

Além dessas, uma oitava embarcação funcionará em stand-by para uso em caso de demanda. A programação especial será iniciada na sexta-feira (19) e seguirá até segunda (29), com saídas regulares nos horários fixos programados (de segunda a sábado, das 5h às 23h30; e no domingo e feriado das 6h às 23h30), além de viagens extras, bate-volta, sempre que a demanda aumentar.

Nestes 11 dias, deverão circular pelos dois terminais mais de 37.000 veículos e mais de 155 mil passageiros. Para o período, os clientes terão mais de 11 mil vagas para o serviço Hora Marcada; também ocorrerão viagens ao longo da noite e madrugada. A empresa alerta, ainda, que os clientes podem usufruir de horários alternativos, evitando os horários de pico, quando o número de pedestres e veículos costuma ser até três vezes maior do que a capacidade operacional.

 

Notícias relacionadas