Cidade

Praia de Salvador recebe placa de selo de qualidade socioambiental

A placa piloto do programa ambiental Bandeira Azul foi concedida à praia Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, de Ilha dos Frades, em Salvador, nesta sexta-feira (12). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Agecom

Por Juliana Almirante no dia 12 de Junho de 2015 ⋅ 11:21

A placa piloto do programa ambiental Bandeira Azul foi concedida à praia Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, de Ilha dos Frades, em Salvador, nesta sexta-feira (12). A capital baiana é a terceira cidade do país e a primeira do Norte/Noprdeste a receber o certificado.

O selo Bandeira Azul é atribuído anualmente pela organização não governamental Foundation for Environmental Education (FEE - Fundação para Educação Ambiental) a praias e marinas que cumprem um conjunto de 34 requisitos de qualidade socioambiental.
 
Além de garantir a preservação ambiental, o programa Bandeira Azul pode impulsionar o turismo e fortalecer a economia local. “Só para se ter uma ideia da importância dessa ação, a Espanha tem 600 locais certificados com Bandeira Azul. Essa iniciativa na praia de Ponta de Nossa Senhora coloca Salvador na dianteira tanto na área de sustentabilidade quanto na área turística”, avaliou o secretário de Cidade Sustentável, André Fraga.

Notícias relacionadas