Cidade

Após sete anos fechado, Teatro Gregório de Mattos recebe exposição

O Teatro Gregório de Mattos, reaberto ao público nesse semana após sete anos fechado por problemas estruturais, vai receber a exposição “Amar a Lina”, que homenageia Lina Bo Bardi, responsável pelo projeto arquitetônico do teatro, desenvolvido em 1986. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Valter Pontes/Agecom

Por Bárbara Silveira no dia 12 de Junho de 2015 ⋅ 13:25

O Teatro Gregório de Mattos, reaberto ao público nesse semana após sete anos fechado por problemas estruturais, vai receber a exposição “Amar a Lina”, que homenageia Lina Bo Bardi, responsável pelo projeto arquitetônico do teatro, desenvolvido em 1986.

A exposição está na Galeria da Cidade, localizada no térreo. A mostra tem curadoria do cenógrafo e artista visual Joãozito e da doutora em arquitetura Carla Zollinger, e apresenta elementos da cultura popular. De acordo com informações da prefeitura, a exposição ficará em cartaz no local durante dois meses e pode ser visitada de quarta a domingo, das 14h às 19h.

“É um grande presente poder reativar a memória da cultura baiana no centenário de Lina Bo Bardi, essa mulher italiana que foi apaixonada pela Bahia. Durante toda a sua vida, ela deu amor à Bahia, e nada mais justo do que reabrir o teatro retribuindo esse sentimento. Além disso, há a sensação de empoderamento da classe artística, que tem uma produção forte, importante, na Bahia. Estávamos precisando de espaços dessa importância, sobretudo com esse formato, que nos permite vários tipos de montagens. E fortalece aquela poesia que nos diz que ‘a praça é do povo’”, afirmou o curador da exposição, Joãozito.

Notícias relacionadas