Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Com lançamentos exclusivos, 14ª Festival do Livro de Feira de Santana começa nesta terça

Cultura

Com lançamentos exclusivos, 14ª Festival do Livro de Feira de Santana começa nesta terça

Edição será realizada em formato virtual, com exibição de documentário e programação voltada ao público infantil

Com lançamentos exclusivos, 14ª Festival do Livro de Feira de Santana começa nesta terça

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 21 de setembro de 2021 às 14:06

A 14ª edição da Feira do Livro / Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs) começa nesta terça-feira (21), em formato virtual pelo segundo ano consecutivo, por causa da pandemia da Covid-19. O evento organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) é totalmente gratuito.

A abertura do festival será às 16h. A programação desta terça conta com uma conversa com a jornalista e escritora Elisa Lucinda e a exibição do documentário vida e obra de Roberval Pereyr “A Biblioteca” (episódio 1), mostrado gradativamente ao longo dos dias do evento. A programação dura até o próximo sábado (25). Ela será transmitida no canal do YouTube FLIFS Oficial.

No evento, além dos variados debates e conversas com escritores de renome nacional, haverá o lançamento de mais de 40 livros. As mesas propõem debates como o leitor/autor como possibilidade de emancipação social, educação ambiental e literatura de cordel, literatura, mística e resistência, formatos e linguagens para a comunicação, o home office e seus desdobramentos no campo da criatividade e da comunicação.

Flifinha

A Flifs tem uma programação voltada para o público infantil, com exibição de vídeos, conversa com escritores, apresentações teatrais e contação de histórias. O evento para as crianças terá o clipe do cantor Del Feliz, conferido através deste link.