Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Políticos lamentam a morte do maestro Letieres Leite

Cultura

Políticos lamentam a morte do maestro Letieres Leite

A partida inesperada do músico pegou a todos de surpresa que destacaram o legado de Letieres para a cultura da Bahia

Políticos lamentam a morte do maestro Letieres Leite

Foto: Reprodução Instagram

Por: Rodrigo Meneses no dia 27 de outubro de 2021 às 15:56

Políticos utilizaram as redes sociais para mandar uma mensagem de pesar e destacar o legado do maestro Letieres Leite, 61 anos, que morreu vítima da Covid-19 nesta quarta-feira (27). Ele era portador de asma severa. O governador Rui Costa (PT) disse que Letieres revelou talentos com a Orquestra Rumpilezz e comentou a lacuna que ficará na cultura baiana.

"Sua morte é uma enorme perda para a cultura da Bahia e para todos nós que admirávamos a sua genialidade. Que Deus conforte o coração dos seus familiares", escreveu em seu perfil do Twitter.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (Dem), afirmou que Letieres é um dos maiores músicos do Brasil e que seu legado não será esquecido. “O maestro Letieres Leite é um dos maiores músicos desse país. Sua história e legado com a Orkestra Rumpilezz jamais serão esquecidos da nossa memória. Que Deus conforte toda família e amigos neste momento de profunda dor!”, escreveu em suas redes sociais.

Os principais candidatos à corrida eleitoral para o governo do estado também escreveram sobre a morte do maestro. “Com muita tristeza, perdemos hoje o grande maestro Letieres Leite, um dos maiores nomes da música contemporânea da Bahia. Sua obra, sua generosidade e esse projeto tão lindo que é a Orkestra Rumpilezz são marcas da nossa cultura. Letieres, presente!”, postou o senador Jaques Wagner (PT) no Twitter.

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, falou sobre o simbolismo de Letieres para a música baiana. “ Maestro talentoso, se tornou símbolo da música baiana ao idealizar a Orkestra Rumpilezz e levar a magia da percussão da Bahia para todo o mundo. Com certeza, será uma grande perda para a cultura do nosso país”, escreveu Neto, em suas redes sociais.