Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Semana dos Museus, com exposições e oficinas gratuitas, termina neste domingo

Cultura

Semana dos Museus, com exposições e oficinas gratuitas, termina neste domingo

Entre as atividades oferecidas estão oficinas de cerâmica e de pintura, visitas guiadas e exposições artísticas

Semana dos Museus, com exposições e oficinas gratuitas, termina neste domingo

Foto: Divulgação/GOVBA

Por: Metro1 no dia 22 de maio de 2022 às 11:25


Baianos e turistas aproveitam a última oportunidade de participar de oficinas gratuitas e visitar exposições realizadas no Palacete das Artes e no Museu de Arte Moderna da Bahia neste domingo (22). Os equipamentos oferecem vasta programação ligada à Semana de Museus, que este ano foi comemorada entre os dias 16 e 22 de maio. Entre as atividades oferecidas estão oficinas de cerâmica e de pintura, visitas guiadas e exposições artísticas.

O diretor-geral do MAM, Pola Ribeiro, destaca a importância da iniciativa para trazer o público mais para perto. “Para a gente, a Semana do Museu é todo dia, de domingo a domingo. Mas é sempre bom ter uma semana onde o foco da sociedade toda se volta para isso. É incrível porque aumenta o público, o número de escolas, de demandas”. Para ele, o museu é um importantíssimo equipamento cultural. “Nas cabeças das pessoas é lugar de coisas antigas, mas na verdade é um equipamento de propulsão. Olhando-se para o museu, é possível se lançar para frente e isso é muito importante neste momento em que temos que reconstruir, da linguagem às memórias, e isso não pode ser feito superficialmente, sem estarmos olhando para o passado e para o cotidiano”, reflete.

Informações e inscrições para os eventos no Palacete das Artes podem ser feitas pelo telefone (71) 3117-6986. Já para o MAM, basta entrar no site mam.ba.gov.br, onde todas as informações estão disponíveis. Os demais museus ligados à Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac), também oferecem exposições, palestras, oficinas e outras atrações durante todo o fim de semana.