Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Federação de jornalistas vai denunciar Léo Dias por ferir código de ética

Cultura

Federação de jornalistas vai denunciar Léo Dias por ferir código de ética

Denúncia vai acontecer depois do colunista publicar informações sigilosas sobre a atriz Klara Castanho

Federação de jornalistas vai denunciar Léo Dias por ferir código de ética

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 29 de junho de 2022 às 08:27

A Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj)  afirmou que vai denúnciar o colunista Leo Dias, do Metrópoles, após a divulgação de informações sigilosas sobre o estupro e gravidez da atriz Klara Castanho. A denúncia será encaminhada ao Conselho de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, segundo a nota oficial publicada pela FENAJ nesta terça-feira (28).

"São fortes as evidências de que o colunista feriu o Código de Ética do Jornalista Brasileiro. Pela gravidade do caso, a diretoria executiva e a Comissão de Mulheres da FENAJ vão encaminhar denúncia contra o jornalista à Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, que deverá apurar o caso", diz o texto. 

A Federação não listou quais são as possíveis punições aos jornalistas que não seguem o código de ética. 

A Comissão de Ética dos Meios de Comunicação da Associação Brasileira de Imprensa também emitiu comunicado condenando a "exploração de vítimas de violência sexual" por jornalistas e veículos de comunicação. A nota adverte especificamente Leo Dias. 

Já o portal Metrópoles, onde as informações foram publicadas, voltou a se manifestar em nota oficial após publicar detalhes sobre o caso envolvendo Klara Castanho. O portal confirmou que o colunista não será demitido