Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Cultura

Documentário vai mostrar cenas da última turnê de Milton Nascimento, com show em Salvador

Músico se apresentará no dia 09 de setembro, a partir das 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves

Documentário vai mostrar cenas da última turnê de Milton Nascimento, com show em Salvador

Foto: Divulgação/Marcos Hermes

Por: Metro1 no dia 04 de agosto de 2022 às 09:23

Salvador vai ser um dos cenários do documentário sobre a última turnê de Milton Santos. Cenas do show que o cantor fará na capital baiana, no próximo dia 9 de setembro, vão integrar a produção sobre os bastidores da despedida do músico dos palcos. 
 
Poucos dias depois da abertura das vendas e faltando pouco mais de um mês para o show, os ingressos para ver a última apresentação de Milton Nascimento em Salvador já estão no último lote. A turnê “A Última Sessão de Música” será apresentada no dia 09 de setembro, a partir das 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.  Assim como Salvador, as outras cidades que estão no roteiro da turnê na Europa, Estados Unidos e no Brasil, também serão palco das filmagens. 
 
O projeto será lançado ao final da turnê e vai contar com depoimentos de nomes como o do produtor musical, compositor e arranjador Quincy Jones, do saxofonista norte-americano Wayne Shorter, e do músico estadunidense James Taylor. Uma equipe de filmagem está acompanhando o cantor e compositor na turnê que marca a despedida dos palcos, com imagens já registradas dos shows em Portugal, Inglaterra, Espanha e Itália.
 
“Eu jamais poderia encerrar essa parte da minha vida de tantos anos na estrada sem homenagear aqueles que me acompanham esse tempo todo: os fãs. E essa turnê foi pensada especialmente pra vocês!”, explica Milton. 
 
Após quarenta e três discos gravados, cinco prêmios Grammy e o título de Doutor Honoris Causa em música pela Universidade de Berklee, em Boston, Milton se prepara agora para cantar seus maiores sucessos na turnê. De acordo com o artista, “seria impossível fazer essa despedida sem colocar no repertório músicas de todas as fases da carreira”. E completa: “a gente quer proporcionar uma experiência única e emocionante, do começo ao fim”.