Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Cultura

"Precisa experimentar pra ver se dá certo", diz Márcia Short sobre carnaval na Boca do Rio

No entanto, para Márcia, a mudança ocorrer já em 2023 é "maluquice"

"Precisa experimentar pra ver se dá certo", diz Márcia Short sobre carnaval na Boca do Rio

Foto: Reprodução

Por: Luciana Freire no dia 12 de agosto de 2022 às 19:10

A cantora Márcia Short acredita que a mudança do carnaval da Salvador do bairro da Barra para a Boca do Rio em 2023 é "maluquice". No entanto, é uma ideia que precisa "experimentar para ver se dá certo". Ela argumenta que, inclusive, na Barra as pessoas não acreditavam que iria dar certo.  

"No inicio, Daniela ficou desfilando lá na barra sozinha. Acho que já para esse carnaval é uma maluquice... Pegar um evento dessa magnitude, depois de dois anos sem acontecer, e jogar num espaço onde ele nunca aconteceu e querer que dê certo... Mas acho que o espaço é maior e que devemos experimentar. Pode ser que dê certo", defendeu Márcia em entrevista à Rádio Metropole.

Para Short, a discussão em torno da mudança do circuito evidencia uma deficiência dos gestores do carnaval de Salvador: "Tomara que as pessoas entendam de uma vez por todas que não se pode começar a fazer o carnaval em outubro, em setembro. Uma Cidade da Música, uma cidade com o carnaval que tem essa dimensão, tem que ser pensado ao longo de todo ano, todos os anos. Quarta-feira de cinzas ao invés de botar outdoor do São João vamos botar a bunda na cadeira, avaliar o carnaval, e pensar no próximo. Isso tem que virar hábito. A casa do carnaval não pode ser apenas um museu, tem que ser um espaço para pensar sobre o carnaval", argumentou.

Confira a entrevista completa: