Cultura

Exposição na Caixa Cultural homenageia Dona Canô

A exposição "Ser feliz é para quem tem coragem" foi aberto nesta quinta-feira (1º), às 19h, na Caixa Cultural Salvador, e homenageia Claudionor Viana Teles Veloso, mais conhecida como Dona Canô, matriarca da família Velloso, uma das mais notáveis mulheres centenárias da Bahia. Ela faleceu aos 105 anos em 2012. A mostra poderá ser visita desta sexta (2) até o dia 27 de maio. [Leia mais...]

[Exposição na Caixa Cultural homenageia Dona Canô]
Foto : Divulgação

Por Paloma Morais no dia 01 de Março de 2018 ⋅ 21:22

A exposição "Ser feliz é para quem tem coragem" foi aberto nesta quinta-feira (1º), às 19h, na Caixa Cultural Salvador, e homenageia Claudionor Viana Teles Veloso, mais conhecida como Dona Canô, matriarca da família Velloso, uma das mais notáveis mulheres centenárias da Bahia. Ela morreu aos 105 anos em 2012.

A mostra poderá ser visitada desta sexta (2) até o dia 27 de maio e conta com objetos pessoais, como um altar de orações, imagens de santos, porta-retratos e fotografias de acervo familiar, textos em verso e prosa, canções, poemas, vídeos e depoimentos, além de correspondências carinhosas do marido e dos filhos.

"É uma exposição simples e sofisticada", afirma uma das curadoras, Elaine Hazim. O público terá acesso também a ambientes criados para representar tanto a casa da homenageada, quanto aspectos culturais de Santo Amaro da Purificação, onde Dona Canô viveu.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Orlando Tapajós morre aos 85 anos]
Cultura

Orlando Tapajós morre aos 85 anos

Por Matheus Simoni no dia 17 de Junho de 2018 ⋅ 06:34 em Cultura

Ele estava internado no Hospital Teresa de Lisieux, no bairro do Itaigara, em Salvador, após sofrer um infarto