Cultura

Sambista Dona Ivone Lara morre aos 97 anos no Rio de Janeiro

A sambista Dona Ivone Lara, de 97 anos, morreu na madrugada de hoje (17) após ficar internada desde a semana passada no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) da Coordenação de Emergência Regional (CER), no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. [Leia mais...]

[Sambista Dona Ivone Lara morre aos 97 anos no Rio de Janeiro]
Foto : Divulgação

Por Matheus Simoni no dia 17 de Abril de 2018 ⋅ 00:38

A sambista Dona Ivone Lara, de 97 anos, morreu na madrugada de hoje (17) após ficar internada desde a semana passada no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) da Coordenação de Emergência Regional (CER), no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora.

Dona Ivone Lara havia apresentado um quadro de anemia e precisou receber doações de sangue, segundo a empresária da artista.

Considerada a "Rainha do Samba", Yvonne Lara da Costa, ou simplesmente Dona Ivone Lara, nasceu em 13 de abril de 1921, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Compôs o samba "Nasci para sofrer", que se tornou o hino da Império Serrano, escola de samba na qual desfilou na ala das baianas. 

Comentarios

Notícias relacionadas

[Dado Villa-Lobos apresenta novo show em Salvador]
Cultura

Dado Villa-Lobos apresenta novo show em Salvador

Por James Martins no dia 17 de Julho de 2018 ⋅ 08:10 em Cultura

O artista lançou o quarto disco solo, “Exit”, em dezembro do ano passado, com canções como “Blue”, “Fogueira de Natal” e “7 x 1”