Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Gilberto Gil cancela show em Israel por questões políticas

Cultura

Gilberto Gil cancela show em Israel por questões políticas

O cantor e compositor justificou que "o sentimento geral de todos é o de apreensão, porque Israel está atravessando um momento delicado"

Gilberto Gil cancela show em Israel por questões políticas

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 22 de maio de 2018 às 16:25

Gilberto Gil cancelou um show que faria em Israel no dia 4 de julho por considerar que o país atravessa "um momento delicado", após as dezenas de mortes nos protestos ocorridos na fronteira com Gaza durante as últimas semanas.

"O sentimento geral de todos é o de apreensão, porque Israel está atravessando um momento delicado", disse o cantor em e-mail enviado à produtora musical Arbel, encarregada de organizar o concerto. O dinheiro dos ingressos será devolvido.

"Esperamos a compreensão, já que este assunto também é delicado para nós. Amamos Israel e sempre nos sentimos muito amparados. Sem dúvida, haverá outras oportunidades e esperamos por tempos melhores", finaliza Gil.

Além do artista baiano, outras personalidades do mundo cultural manifestaram recentemente rejeição a Israel pela ocupação dos territórios palestinos, alguns deles após a chamada para o movimento de Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS).

Um dos mais famosos foi o caso da atriz americana Natalie Portman, que recusou em abril receber o prestigiado prêmio Gêneses, que será entregue no mês que vem, porque "os recentes fatos" produziram "grande angústia" e não poderia visitar o país "com a consciência tranquila".