Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cultura

Bia Canda MC: menina de 5 anos faz sucesso cantando rap como gente grande; Veja!

Filha do rapper angolano Lando Canda, a menina "dropa" desde os 2 anos e começa a ser descoberta pelo mundo

Bia Canda MC: menina de 5 anos faz sucesso cantando rap como gente grande; Veja!

Foto: Divulgação

Por: James Martins no dia 25 de maio de 2018 às 14:30

Bia Canda tem apenas 5 anos e fala como uma menina de 5 anos. Porém, quando começa a cantar (ou "dropar") rap, já encarnada em Bia Canda MC, a pequena angolana se revela uma verdadeira gigante. Cheia de "flow" e atitude, ela despertou atenção em seu país graças a vídeos postados na internet por seu pai, o rapper Lando Canda.

Bia mora na periferia de Luanda e despertou o interesse artístico desde os 2 anos. A menina foi matéria do programa local "Diamante Angola" e, questionada sobre a origem da inspiração, responde com  a inocência típica da idade: "Minha inspiração veio quando eu nasci". As letras, que misturam teor religioso e clamor social, são escritas pelo pai, mas a menina já começa a se envolver também, tanto nessa parte do trabalho quanto na produção musical propriamente dita, onde tem auxílio de seu irmão mais novo, o mini-produtor Deny – The Boss, de impressionante 3 anos.   

Os vídeos de Bia Canda MC ainda não viralizaram no YouTube, mas, com a descoberta pelo público brasileiro (é bom lembrar que os angolanos também falam – e rimam em português) talvez seja só uma questão de tempo. Veja a matéria completa e conheça a menina prodígio abaixo: