Cultura

Ronei Jorge lança 'Entrevista', seu 1º disco solo, em junho

O disco traz 10 músicas inéditas e autorais, tem produção de Pedro Sá e participações especiais de Moreno Veloso, Joana Queiroz e Luana Carvalho

[Ronei Jorge lança 'Entrevista', seu 1º disco solo, em junho]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 28 de Maio de 2018 ⋅ 09:10

"Entrevista" é o nome do álbum que o cantor e compositor Ronei Jorge lança no próximo dia 7 de junho – o primeiro trabalho solo, após dois outros lançados com Os Ladrões de Bicicleta. O disco tem 10 faixas e é produzido por Pedro Sá.

Para realizar a empreitada, Ronei montou a banda Dziga Tupi, formada por Aline Falcão (teclados, piano e sanfona), Carla Suzart (baixo), Maurício Pedrão (bateria) e Ian Cardoso (guitarra). O álbum, gravado no estúdio Casa das Máquinas, tem ainda participações especiais de Moreno Veloso (voz e percussão), Joana Queiroz (clarinete e clarone) e Luana Carvalho (caxixi).

"Entrevista é um trabalho que se desdobra a partir do que eu vinha revirando e ouvindos. As vozes femininas presentes em trabalhos de Tom Jobim, Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção e Caetano Veloso acabaram por ser inspiração para um desejo novo. Vem dessas vozes o ponto de partida estético, assim como a influência mineira e a brasilidade passível de ser colocada no rock", explica Ronei Jorge.

O disco traz dez músicas inéditas e autorais: "O Inferno é Você" (já lançada em single), "Adivinha", "Ela", "Encabulando os Convidados", "Imperatriz", "Noites de Goiabada", "Parque de Diversões", "Quem Dera Um Dia Fosse Beijinho Doce", "Que Amor É Esse?" e "Volto Para Casa".

Notícias relacionadas