Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Políticos lamentam a morte de Orlando Tapajós

Cultura

Políticos lamentam a morte de Orlando Tapajós

Carnavalesco estava internado no Hospital Teresa de Lisieux desde a última segunda-feira (11), após sofrer um infarto

Políticos lamentam a morte de Orlando Tapajós

Foto: Ag Fred Pontes

Por: Metro1 no dia 17 de junho de 2018 às 09:00

Políticos lamentaram, na manhã de hoje (17), a morte do construtor de trios elétricos, Orlando Campos de Souza, conhecido como Orlando Tapajós, aos 85 anos.

O carnavalesco estava internado no Hospital Teresa de Lisieux desde a última segunda-feira (11), após sofrer um infarto.

Rui Costa, governador da Bahia

É com imenso pesar que recebo a notícia do falecimento de Orlando Tapajós, uma das personalidades baianas que mudaram a forma de se fazer Carnaval na Bahia e no Brasil. Quero me solidarizar, em meu nome, da primeira-dama e de todos os baianos, com os familiares e amigos de Orlando Tapajós, nesse momento de dor e sofrimento. Expresso meus sentimentos de luto e pesar pela perda de uma figura tão importante para a história do Carnaval baiano

ACM Neto, prefeito de Salvador

Lamento muito a morte do construtor de trios elétricos Orlando Tapajós. O Carnaval da Bahia e as festas populares de todo o Brasil ganharam uma nova dimensão com os trios elétricos e Orlando Tapajós foi um dos grandes responsáveis por esta transformação. Que Deus dê conforto aos músicos, artistas, amigos e, principalmente, aos familiares de Orlando Tapajós.

Jaques Wagner, ex-governador da Bahia

A Bahia está de luto. Faleceu nesta madrugada Orlando Tapajós, o Inventor do Trio Elétrico, ícone da nossa cultura. Aos familiares e amigos, nossa solidariedade.

Leo Prates, presidente da Câmara de Salvador

A inventividade de Orlando Tapajós foi fundamental para a evolução do trio elétrico e ainda na criação da música trieletrizada, pois o seu trio gravou em 1969 o primeiro disco do gênero. Por tudo que fez pela Bahia e para o Carnaval de Salvador, seu nome já faz parte da nossa rica história

Lídice da Mata, senadora

Lamento profundamente a morte de Orlando Tapajós, um dos responsáveis pela modernização e massificação do carnaval, com seus trios elétricos potentes e criativos. Meus sentimentos de pesar a todos os amigos e familiares deste ícone da cultura popular da Bahia.