Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Lançamento de 'Indiana Jones 5' é adiado para 2021

Cultura

Lançamento de 'Indiana Jones 5' é adiado para 2021

O ator Harrison Ford, que vive o arqueólogo de chapéu Fedora, terá 79 anos quando o filme estrear, se o prazo for cumprido

Lançamento de 'Indiana Jones 5' é adiado para 2021

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 11 de julho de 2018 às 14:20

O tão aguardado filme "Indiana Jones 5", que marcará o retorno de Harrison Ford às telonas na pele de seu personagem mais marcante, foi adiado para 2021, anunciou a Walt Disney ontem (10). A nova previsão atrasa em dois anos após a data prevista de lançamento do longa, que era 2019 originalmente.

O adiamento, segundo notícias de bastidores da indústria de Hollywood, deve-se ao roteiro não estar concluído. Afirma-se também que um novo escritor vai ser contratado para melhorá-lo. A Disney não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre o atraso.

O filme reunirá Harrison Ford e o diretor Steven Spielberg na franquia criada pelo cineasta George Lucas e que arrecadou quase US$ 2 bilhões em bilheterias ao redor do mundo, com quatro filmes que conquistaram uma base global de fãs.

Com o adiamento, Ford terá 79 anos quando aparecer como o arqueólogo de chapéu Fedora nos cinemas. Sua idade tem sido um tema recorrente desde um diálogo já no primeiro filme, "Os Caçadores da Arca Perdida", de 1981.

Karen Allen, que interpreta Marion, por quem Jones é apaixonado, diz: "Você não é o homem que eu conhecia há 10 anos" e Ford responde com uma frase que ficou famosa desde então: "Não são os anos, querida, é a quilometragem".

Spielberg também tem uma série de outros projetos em que trabalha atualmente, entre eles um remake do musical "Amor, Sublime Amor" e o drama religioso "The Kidnapping of Edgardo Mortara".