Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Lazzo Matumbi, Iza e Liniker homenageiam Luiz Melodia no Prêmio da Música Brasileira

Cultura

Lazzo Matumbi, Iza e Liniker homenageiam Luiz Melodia no Prêmio da Música Brasileira

O cantor e compositor do Estácio, autor de "Pérola Negra", morto em agosto do ano passado, será o grande homenageado da noite

Lazzo Matumbi, Iza e Liniker homenageiam Luiz Melodia no Prêmio da Música Brasileira

Foto: Antonio Terra / Divulgação

Por: James Martins no dia 14 de agosto de 2018 às 16:50

A 29ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que acontece na noite de amanhã (15), terá entre os momentos especiais uma homenagem a Luiz Melodia, cantor e compositor morto em agosto do ano passado.

A celebração ao autor de "Pérola Negra" será protagonizada pelo baiano Lazzo Matumbi ao lado das cantoras Iza e Liniker. “Salve, galera!!!! Sente só um pouquinho do que eu, @linikeroficial e @iza estaremos fazendo amanhã, no palco do @premiomusicabr, em homenagem ao nosso eterno Luiz Melodia!”, escreveu Lazzo em vídeo postado no Instagram.

Em vida, Luiz Melodia recebeu cinco troféus da premiação. No vídeo publicado por Lazzo, o trio aparece cantando a versão que Getúlio Cortes fez da música "Three Cool Cats" (dupla Leiber/Stoler), transformado-a em “Negro Gato”. A versão, gravada por nomes como Roberto Carlos, ficou imortalizada na voz do artista do Estácio.

O Prêmio será apresentado pelas atrizes Debora Bloch e Camila Pitanga, com transmissão ao vivo pelo YouTube, no canal exclusivo do Prêmio e também pelo Canal Brasil.

Ao todo são 11 categorias que se dividem em 31 subcategorias, entre elas arranjador, melhor canção, instrumental, MPB, regional, samba, canção popular, projeto visual e mais.

Na categoria melhor canção, uma certeza: o ganhador será Chico Buarque, que tem as três indicações possíveis: "As Caravanas", "Massarandupió" e "Tua Cantiga" - todas do mais recente disco, "As Caravanas", lançado em agosto de 2017.