Cultura

Macaulay Culkin defende J. K. Rowling de acusação de racismo e aproveita para pedir emprego

Em seu currículo, o ex-astro mirim brincou: "Eu sou Macaulay Culkin (de Esqueceram de Mim: O Filme) e eu também fui um pagemaster (experiência com mágica)"

[Macaulay Culkin defende J. K. Rowling de acusação de racismo e aproveita para pedir emprego ]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 28 de Setembro de 2018 ⋅ 10:30

Macaulay Culkin saiu em defesa da escritora e roteirista J. K. Rowling, após a polêmica pela escolha de uma atriz asiática para interpretar Nagini no próximo filme de "Animais Fantásticos". Na defesa, o ator aproveitou para pedir um emprego, que a vida não está fácil pra ninguém.

"Pode me dar um papel no próximo filme? Eu sou Macaulay Culkin (de Esqueceram de Mim: O Filme) e eu também fui um pagemaster (experiência com mágica)...", brincou o ator no Twitter.

A polêmica – Também autora da série "Harry Potter", que deu origem ao spin-off, Rowling tem sido criticada por parte do público que julga a escolha de Claudia Kim racista, já que a asiática vai se transformar na cobra vista como "escrava" do vilão Lord Voldemort. 

Culkin argumentou, em defesa da autora e da atriz: "Nagini pode ser o que ela quiser. Ela é uma mulher/cobra forte". 

Antes disso, J. K. Rowling já havia justificado que a naga faz parte da mitologia da Indonésia e que o país abrange centenas de grupos étnicos, a exemplo de javaneses, chineses e betawis. Segundo filme da nova série, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” estreia dia 15 de novembro nos cinemas.

Notícias relacionadas