Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 03 de abril de 2024

Cultura

Gal Costa anuncia início de sua nova turnê: 'A Pele do Futuro'

O show, baseado em disco homônimo, estreia em São Paulo e deve ter registro audiovisual no Rio de Janeiro, para lançamento em DVD

Gal Costa anuncia início de sua nova turnê: 'A Pele do Futuro'

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 19 de outubro de 2018 às 10:50

Gal Costa anunciou o início de sua nova turnê, "A Pele do Futuro", para o dia 1° de dezembro. A estreia acontecerá em São Paulo, no Tom Brasil. Os shows serão, evidentemente, baseados no álbum homônimo, produzido por Marcus Preto e lançado pela cantora no final de setembro. 

A gravadora Biscoito Fino já confirmou que fará o registro audiovisual do espetáculo, para lançamento em DVD. De acordo com o colunista Mauro Ferreira, do "G1", a captação deve ser realizada no na segunda apresentação, dia 7 de dezembro, no Rio de Janeiro. 

O roteiro do show ainda está em fase de elaboração, a quatro mãos, por Marcus Preto em conjunto com a própria Gal. Ainda segundo o colunista: "Extraoficialmente comenta-se nos bastidores que, além da maioria das 13 músicas do álbum 'A Pele do Futuro', o roteiro poderá abarcar músicas como 'Tigresa' (Caetano Veloso, 1977) – pela menção na letra aos frenéticos dancin' days que inspiraram esse atual disco que joga Gal na pista black dos anos 1970 – e 'Sua Estupidez' (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1969), esta pela associação poética com 'Palavras no Corpo' (Silva e Omar Salomão, 2018), primeiro single do álbum".

No disco, Gal canta com Marília Mendonça ("Cuidado de Longe") e com Maria Bethânia ("Minha Mãe"). Mas ainda não confirmadas participações especiais no show.