Cultura

‘Estamos vivendo uma pandemia de falta de respeito’, diz autora de livro sobre leveza

"Como a gente está cansado de saber, nada no mundo garante a felicidade"

[‘Estamos vivendo uma pandemia de falta de respeito’, diz autora de livro sobre leveza]
Foto : Reprodução / TV Globo

Por Alexandre Galvão no dia 20 de Novembro de 2018 ⋅ 12:20

Jornalista e escritora Leila Ferreira, acredita que a sociedade vive uma “pandemia” de falta de respeito. Isso, segundo ela, leva ao esgarçamento das relações, que são necessárias para se chegar à felicidade. Leia é escritora do livro “A arte de ser leve”. 

“A gente tem que investir em bons relacionamentos, para tem uma vida melhor. Estamos pouco hábeis em nos relacionar. A gentileza está acabando, estamos vivendo uma pandemia de falta de respeito. Sem respeito, não há qualidade de vida”, afirmou, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole

De acordo com Leila, um dos pesquisadores que ela ouviu para o livro mostrou que as relações interpessoais interferem muito diretamente na sensação de leveza, de felicidade. “Fui atrás de quem podia dar respostas, entrevistei pessoas na Holanda, São Paulo, Estados Unidos. Em sociólogo na Holanda, que coordena o maior bando de dados do mundo sobre felicidade, me disse uma coisa fundamental: como a gente está cansado de saber, nada no mundo garante a felicidade, mas algumas coisas nos aproximam mais delas, a mais importante, segundo ele, é a qualidade dos nossos relacionamentos pessoais”.

Notícias relacionadas