Cultura

Após cancelar Bem Estar, Globo tira Encontro e Vídeo Show do ar na Bahia

O objetivo é bater de frente com os programas regionais das concorrentes

[Após cancelar Bem Estar, Globo tira Encontro e Vídeo Show do ar na Bahia]
Foto : Reprodução/TV Globo

Por Marina Hortélio no dia 23 de Novembro de 2018 ⋅ 07:20

Além da retirada do Bem Estar do ar na Rede Bahia, a Globo vai tirar o Encontro e o Vídeo Show da programação da emissora assim que acabar o horário de verão. O objetivo é bater de frente com os programas regionais das concorrentes.

De acordo com o notícias da TV, o Bom Dia Brasil também vai perder espaço para uma versão estendida do Jornal da Manhã. Atualmente, as afiliadas têm direito a apenas três horários para produções locais de segunda a sexta-feira: das 6h às 7h30; das 11h45 às 13h20; e das 19h15 às 19h30. Nos sábados, podem ocupar duas faixas, a das 6h às 9h e das 14h às 14h50, e nos domingos, das 6h às 8h.

Para a direção da Rede Bahia, os matinais são os principais responsáveis pela crise da emissora no Ibope. O desempenho fraco afeta o Bahia Meio-Dia, que não consegue performar bem.

Após o resultado positivo, depois do corte de 15 minutos do Encontro, a Globo concedeu mais espaço para a produção local. A partir da próxima segunda-feira, o Bahia Meio-Dia entrará no ar às 11h30 e o Encontro irá ao ar às 10h20, após o Mais Você.

Ainda de acordo  com a publicação, a afiliada da Globo desenvolve uma revista eletrônica própria para o espaço atualmente ocupado pelo Vídeo Show. A apresentação será de Camila Marinho, ex-BATV.

Notícias relacionadas

[MK entrevista Laurentino Gomes às 11h]
Cultura

MK entrevista Laurentino Gomes às 11h

Por Metro1 no dia 21 de Outubro de 2019 ⋅ 08:57 em Cultura

A entrevista pode ser ouvida através das ondas do rádio, na 101.3, ou ainda pelo aplicativo da Metrópole e também pelo youtube.com/portalmetro1