Cultura

Daniela Mercury apresenta show inédito na estreia dos 'Acústicos no MAM'

A rainha apresenta "Afro Cyber Retrô" onde faz releituras de seu repertório de sambas-afro e também de clássicos da música brasileira

[Daniela Mercury apresenta show inédito na estreia dos 'Acústicos no MAM']
Foto : Divulgação

Por James Martins no dia 27 de Novembro de 2018 ⋅ 12:10

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) lança no dia 16 de dezembro, às 16h, um novo projeto do seu "Estado Bienal" - os Acústicos no MAM. De acordo com o diretor do museu, o artista plástico Zivé Giudice, a programação musical é concebida em consonância com o espírito da instituição e busca fortalecer o diálogo do MAM com outras linguagens. "Vamos trazer sempre artistas consagrados ao lado de artistas emergentes, um alimentando o outro", disse Zivé ao Metro1.

A estreia dos Acústicos no MAM terá uma apresentação especial de Daniela Mercury, com o show "Afro Cyber Retrô", inédito e concebido exclusivamente para o momento. Os ingressos em 1º lote custam R$ 100 e R$ 50 (meia) e podem ser comprados nos sites Sympla e Partiu Balada. Esta primeira edição conta ainda com show da banda Lê Fulerê e apresentação das DJs Tricy e Karen Machado.

Acompanhada apenas de guitarra e percussão, a cantora e compositora destacará os sambas-afro de seu repertório, inclusive a novíssima "Pantera Negra Deusa", e também releituras de clássicos de Dorival Caymmi, Baden Powell, Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Acústicos no MAM terá formato intimista e, além disso, cuidado especial com promover uma emissão sonora adequada e permitida em edificações tombadas e sítios históricos, como é o Solar do Unhão. Durante os shows, o MAM terá abertos também seus espaços de exposição, atitude com que Zivé pretende fortalecer a formação de público para o museu.

Notícias relacionadas