Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cultura

Em Brisa, Silva mostra o belo e a destruição de Salvador 

Silva passeia pelo Pelourinho, Humaitá, Barra e Cine Jandaia

Em Brisa, Silva mostra o belo e a destruição de Salvador 

Foto: Reprodução / Youtube

Por: Alexandre Galvão no dia 07 de dezembro de 2018 às 15:40

O cantor capixaba Silva lançou hoje (7) um clipe ambientado em Salvador. A faixa "Brisa" não está no mais recente CD do cantor, o "Brasileiro", mas é cheio de elementos do nosso país. A produção audiovisual foi dirigida por Magu. Nas imagens que acompanham o clipe, Silva passeia pelo Pelourinho, Humaitá, Barra e Cine Jandaia, uma das edificações mais belas e esquecida de Salvador. 

Poeticamente, Silva mostra que, mesmo no descaso, o prédio ainda guarda beleza. Na música, canta: "melhor vai ser quando a gente for pra Bahia/ brincar de esconder o sol e acender a brisa/ não tem noite nem dia/ tudo eternidade". 

Em entrevista ao Metro1, quando lançou o Brasileiro, o cantor falou que se aproximou dos ritmos do Brasil para se afastar do rótulo de "primo pobre da Beyoncé". 

O CD, segundo ele, tem ainda o clima do ijexá. "“Comecei a brincar mais com isso. As batidas do candomblé, o ijexá, coisas que eu comecei a achar lindo e entender musicalmente. Foi um processo muito divertido imergir na nossa música”, contou. 

Assista a Brisa: