Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Fernanda Montenegro desabafa: 'Não somos ladrões diante da Lei Rouanet'

Cultura

Fernanda Montenegro desabafa: 'Não somos ladrões diante da Lei Rouanet'

A atriz, que recebeu um prêmio especial no "Troféu Domingão - Melhores do Ano" disse ainda: "Procurem os verdadeiros buracos corruptos deste país”

Fernanda Montenegro desabafa: 'Não somos ladrões diante da Lei Rouanet'

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 10 de dezembro de 2018 às 08:30

Fernanda Montenegro foi premiada no "Troféu Domingão - Melhores do Ano", que aconteceu neste domingo (9) no Domingão do Faustão, e aproveitou a ocasião para fazer um desabafo. A atriz disse que a classe artística não é responsável pela corrupção do país através da Lei Rouanet e afirmou que é preciso buscar as gangues nos lugares em que realmente estão.

"Não é possível fazerem de nós, gente de palco, atores de TV e cinema, responsáveis pela derrocada econômica do Brasil. Estende-se, de uma forma ultrajante, uma visão negativa, torpe e agressiva em cima de nós. Não somos responsáveis pela corrupção deste país através da Lei Rouanet”, afirmou.

Aos 89 anos, Montenegro foi homenageada na categoria especial, junto com Adriana Esteves, 48, e Marieta Severo, 72. Ela disse ainda que a profissão de ator pode não ser prioritária no mundo, mas que os artistas são libertários e dignos. “Os nossos palcos, os nossos programas de TV ligados à dramaturgia têm uma busca constante de ampliar o imaginário e da sensibilidade. Isso nos leva a uma integração de nação e de cultura. Não somos ladrões diante da Lei Rouanet. Procurem os verdadeiros buracos corruptos deste país”.