Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Ciclo de Música Contemporânea reúne Arto Lindsay e outros artistas em 3 dias de programação

Cultura

Ciclo de Música Contemporânea reúne Arto Lindsay e outros artistas em 3 dias de programação

Sob curadoria de Edbrass Brasil, o festival tem ainda Julien Desprez (França), Junix 11 e Andrea May (BA), Thiago Nassif (SP), Luca Forcucci (Suiça) e outros

Ciclo de Música Contemporânea reúne Arto Lindsay e outros artistas em 3 dias de programação

Foto: Divulgação

Por: James Martins no dia 11 de dezembro de 2018 às 15:57

A 2ª edição do Ciclo de Música Contemporânea - CMC Festival 2018 acontece em Salvador entre os dias 12 e 14 (quarta a sexta) deste mês, no Teatro Vila Velha e no Goethe Institut Salvador-Bahia (Icba), e reúne artistas locais e estrangeiros como Arto Lindsay (Estados Unidos), Julien Desprez (França), Junix 11 e Andrea May (BA),
Thiago Nassif (SP), Luca Forcucci (Suiça), Pedro Filho (BA), Cara Stacey (África do Sul) e Analog Africa (Tunísia) entre outros.
 
O evento, promovido pela Low Fi – Produtora, com curadoria de Edbrass Brasil, aposta em problematizar a questão dos territórios, das fronteiras, das margens, propondo um encontro entre as tradições e as vanguardas musicais. A programação inclui, além da residência artística do músico francês Julien Desprez, dois “Painéis de Inventores” e seis concertos com 14 artistas renomados no cenário da musica experimental mundial, em formações diversas.

O destaque é o show que reúne os guitarristas Arto Lindsay, Julien Desprez, Thiago Nassif e o grupo Tambores do Mundo (formado pelo Mestre Mario Pam e percussionistas do Ilê Aiyê) que acontece na sexta-feira (14), no Icba (Corredor da Vitória), às 20h, como encerramento do festival. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia). O encontro a nu entre a tradição afro-brasileira e a cultura experimental urbana busca criar, nas palavras do próprio Desprez, “um diálogo rico, necessariamente intenso, caótico e poético, convidativo a um transe de maior densidade e loucura”. 

Confira a programação completa no site do CMC Festival 2018.