Cultura

Morre o artesão Severino Vitalino, aos 78 anos, em Caruaru

Filho do legendário Mestre Vitalino, ele era um dos mantenedores da tradição do trabalho em barro reconhecido internacionalmente

[Morre o artesão Severino Vitalino, aos 78 anos, em Caruaru]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 08 de Janeiro de 2019 ⋅ 11:30

O artesão Severino Vitalino morreu ontem (7), em Caruaru (PE), aos 78 anos. Filho do legendário Mestre Vitalino, ele estava internado justamente no hospital que leva o nome de seu pai, desde outubro do ano passado, após sofrer um infarto.

Em nota oficial, o Hospital Mestre Vitalino informou que Severino Vitalino apresentou uma parada cardiorrespiratória (PCR). Foram feitos os procedimentos de reanimação, mas o paciente não teve reversão do quadro, vindo a óbito por volta das 6h20.

Severino foi um dos quatro filhos do Mestre Vitalino que decidiu seguir o caminho do pai e trabalhar com o barro. "Não me imagino fazendo outra coisa. Trabalhei ao lado do meu pai até os 23 anos e sinto que tenho o dever de preservar a história e tudo o que ele deixou", declarou certa vez, em entrevista ao "G1". 

Em 2017, ele foi habilitado no Prêmio Culturas Populares Gomes de Barros, do Ministério da Cultura. O projeto de Severino recebeu nota máxima.

Notícias relacionadas

[Marciano, cantor sertanejo, morre aos 67 anos]
Cultura

Marciano, cantor sertanejo, morre aos 67 anos

Por Clara Rellstab no dia 18 de Janeiro de 2019 ⋅ 08:20 em Cultura

O cantor, que nos últimos anos usava o título de “O Inimitável”, iniciou a carreira na década de 1970 ao lado de João Mineiro