Cultura

Marighella: Filme de Wagner Moura estreará no Festival de Berlim

Com Seu Jorge no papel principal, o longa marca a estreia do "Capitão Nascimento" na direção e chega às salas brasileiras em abril

[Marighella: Filme de Wagner Moura estreará no Festival de Berlim]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 10 de Janeiro de 2019 ⋅ 15:45

"Marighella", filme de Wagner Moura com Seu Jorge no papel principal, foi selecionado para a mostra principal do Festival de Berlim 2019, que acontece na capital alemã de 7 a 17 de fevereiro. O longa, produzido pela O2 Filmes, terá sua estreia mundial no evento e está fora da competição.

A estreia de Wagner Moura como diretor conta a história do guerrilheiro baiano que lutou contra a ditadura militar brasileira. Além de Seu Jorge, o elenco tem Adriana Esteves, Bruno Gagliasso, Jorge Paz, Luiz Carlos Vasconcelos e Humberto Carrão.

O filme é orçado em R$ 10 milhões e é inspirado no livro "Marighella — O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo", do jornalista Mário Magalhães, lançado originalmente em 2012 pela Companhia das Letras. "Marighella" deve chegar aos cinemas brasileiros no dia 18 de abril de 2019.

Notícias relacionadas

[Marciano, cantor sertanejo, morre aos 67 anos]
Cultura

Marciano, cantor sertanejo, morre aos 67 anos

Por Clara Rellstab no dia 18 de Janeiro de 2019 ⋅ 08:20 em Cultura

O cantor, que nos últimos anos usava o título de “O Inimitável”, iniciou a carreira na década de 1970 ao lado de João Mineiro