Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cultura

Jards Macalé lança sua primeira música inédita em 20 anos: 'Trevas'

"Chegamos ao poço mais fundo, chegamos ao limite, chegamos ao Brasil de 2019", diz o artista. Veja o clipe dirigido pelo cineasta Gregório Gananian

Jards Macalé lança sua primeira música inédita em 20 anos: 'Trevas'

Foto: Divulgação

Por: James Martins no dia 11 de janeiro de 2019 às 15:25

Jards Macalé lançou hoje (11) seu primeiro single inédito em 20 anos: "Trevas". A música é uma adaptação do próprio Macao para o “Canto I” de Ezra Pound, a partir da tradução de Augusto de Campos, Décio Pignatari e Haroldo de Campos. A faixa fará parte do álbum que o cantor e compositor de 75 anos lançará no dia 8 de fevereiro nas plataformas digitais, em CD e vinil, com patrocínio da Natura Musical, e inteiramente composto de inéditas.

"Trevas", que segundo o artista trata e retrata o "Brasil do futuro" tem versos como "cidades cobertas de névoa espessa / jamais devassada por brilho do sol". Macalé, em release, acredita que: "Chegamos ao poço mais fundo, chegamos ao limite, chegamos ao Brasil de 2019". No disco, as parcerias incluem nomes como Ava Rocha, Tim Bernardes, Clima, Rodrigo Campos, Kiko Dinucci, Rômulo Fróes, Thomas Harres e Capinam.

O single já chega acompanhado de clipe dirigido pelo cineasta Gregório Gananian ("Inaudito" - 2018) e co-dirigido pelo poeta e designer Gabriel Kerhart. A iconografia traz referências de artistas como Hélio Oiticica, James Joyce, Oswald de Andrade, José Roberto Aguilar, Jorge Sanjinés, Andrea Tonacci e outros. Frases como "Pai nosso que está no purgatório" e "A paisagem desta capital apodrece" dialogam com a letra da canção. Veja: