Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 06 de abril de 2024

Cultura

Vida da escritora e militante Pagu é tema de peça no Teatro Martim Gonçalves

Com entrada gratuita, montagem "Eu Pagu" aborda relação de Patrícia Galvão com a militância, a maternidade, os homens, a intelectualidade e a escrita

Vida da escritora e militante Pagu é tema de peça no Teatro Martim Gonçalves

Foto: Diney Araújo / Divulgação

Por: Juliana Rodrigues no dia 14 de janeiro de 2019 às 08:20

Uma peça que conta a trajetória da militante, jornalista, escritora e poeta Patrícia Galvão, a Pagu, entra em cartaz neste final de semana, em curtíssima temporada. O espetáculo "Eu Pagu", projeto do grupo A Panacéia, será apresentado de sexta (18) a domingo (20) no Teatro Martim Gonçalves, com entrada gratuita. A montagem, encenada pelas atrizes Camila Guilera, Larissa Lacerda e Larissa Libório, é a formatura em Artes Cênicas pela UFBA da diretora convidada pelo grupo, Letícia Bianchi.

"Eu Pagu" faz um recorte da vida da jornalista até os 30 anos, período em que militou pelo Partido Comunista, foi casada com Oswald de Andrade, esteve envolvida nas revoluções artísticas e movimentos políticos que movimentaram o país nos anos de 1930 e precisou usar diversos pseudônimos. A montagem aborda a relação de Pagu com a militância, com a maternidade, com os homens, com a intelectualidade e com a escrita, entre outras questões.

No palco, além das atrizes, há uma banda formada apenas por mulheres instrumentistas. A peça ainda traz canções inéditas das compositoras Jadsa Castro, Larissa Lacerda e Sandra Simões.

As apresentações de sexta e sábado acontecem às 20h. Já no domingo, a sessão começa às 19h.

Serviço

O quê: Peça "Eu Pagu"
Onde: Teatro Martim Gonçalves - Escola de Teatro da UFBA - Canela - Salvador (BA)
Quando: Sexta (18) e sábado (19), às 20h / Domingo (20), às 19h
Quanto: Entrada gratuita