Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cultura

Maestro João Carlos Martins passa por cirurgia e tem movimento da mão reduzido

“Ainda tenho muito para fazer pela música, independentemente do movimento dos meus dedos”, afirmou o artista, em comunicado

Maestro João Carlos Martins passa por cirurgia e tem movimento da mão reduzido

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 19 de fevereiro de 2019 às 10:52

O maestro João Carlos Martins submeteu-se a uma cirurgia na mão esquerda, ontem (18), em São Paulo. o procedimento foi feito para tratar a dor que o músico sentia no membro há 17 anos. Para isso, a mobilidade de seus dedos precisou ser reduzida, o que o fará diminuir sua atuação ao piano. Essa foi a 24ª cirurgia a que João Carlos se sujeitou.

"A operação foi muito bem-sucedida. Aos meus seguidores, quero agradecer a força que me deram antes dessa cirurgia", disse o maestro, em vídeo publicado no Instagram. E completou: "A música sempre vencerá."

Pianista de renome mundial, Martins teve os movimentos das mãos afetados por uma série de problemas e acidentes ao longo dos anos. Segundo a assessoria do músico, ele manterá a agenda de compromissos de 2019 à frente da Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi-SP. Também seguirá com o projeto Orquestrando o Brasil, que tem mais de 180 orquestras parceiras ao redor do país.

“Ainda tenho muito para fazer pela música, independentemente do movimento dos meus dedos”, afirmou o artista, em comunicado.