Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Arto Lindsay faz show no Teatro Vila Velha hoje

Cultura

Arto Lindsay faz show no Teatro Vila Velha hoje

Acompanhado de Junix11 e João Milet Meirelles, o cantor e guitarrista combina clássicos e experimentação

 Arto Lindsay faz show no Teatro Vila Velha hoje

Foto: Divulgação

Por: James Martins no dia 20 de fevereiro de 2019 às 11:10

"Arto Lindsay e a Dúvida" é o nome do show que o cantor e guitarrista americano apresenta, ao lado de Junix11 e João Milet Meirelles, hoje (20), às 20h, no Teatro Vila Velha. No espetáculo, o artista, que passou a infância no Brasil e é muito ligado à música brasileira, transita entre a improvisação/experimentação e a interpretação de clássicos dos cancioneiros nacional e norte-americano. Além das músicas autorais. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia) e podem ser comprados na bilheteria do Vila e/ou no Sympla.

Arto Lindsay é um dos mais inquietos artistas da música no mundo, tendo ainda incursões nas artes visuais. Com a banda DNA, contribuiu para a fundação do movimento No Wave (espécie de anti-New Wave, identificado ao punk), em Nova York. Já com os Ambitious Lovers, desenvolveu uma música pop intensamente subversiva, um híbrido entre os estilos americano e brasileiro.

Notabilizou-se também como produtor, responsável por importantes trabalhos de nomes como Marisa Monte, Caetano Veloso, Nação Zumbi, Ilê Aiyê, Laurie Anderson, Bjork, Adriana Calcanhotto e outros. Durante muitos anos envolvido com o carnaval brasileiro (é membro da diretoria do Cortejo Afro), desde 2004 realiza pelo mundo desfiles públicos performáticos baseados no formato de nossa festa de rua.