Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Biografia de Prince com capítulos escritos pelo próprio será lançada em outubro

Cultura

Biografia de Prince com capítulos escritos pelo próprio será lançada em outubro

"The Beautiful Ones" trará ainda fotos inéditas e detalhes da vida do artista morto em abril de 2016

Biografia de Prince com capítulos escritos pelo próprio será lançada em outubro

Foto: Divulgação

Por: James Martins no dia 23 de abril de 2019 às 14:50

"The Beautiful Ones", livro sobre a vida de Prince, artista norte-americano morto em 2016, será lançado no dia 29 de outubro pela Penguin Random House. A obra, batizada com o título de uma das mais conhecidas canções do compositor, "é a história de como Prince se transformou em Prince, um relato em primeira pessoa de uma criança absorvendo o mundo a seu redor e, depois, a criação de uma pessoa, a visão artística e a vida, antes dos sucessos e da fama que posteriormente o definiriam", descreve  a editora em comunicado.

O livro tem 288 páginas e já pode ser reservado em inglês pelo valor de US$ 30. O escritor Dan Piepenbring assina o texto junto com o próprio Prince, que escreveu dois capítulos. De acordo com a Penguin, a publicação trará fotos inéditas, assim como álbuns de fotos originais e letras de canções escritas sobre papel.

A editora detalhou ainda que a obra é dividida em quatro partes. O texto redigido por Prince compõe a primeira parte, onde ele descreve e refete sobre a própria infância. 

Prince Rogers Nelson nasceu em Minneapolis e 7 de junho de 1958 e ganhou sete prêmios Grammy e um Oscar de melhor canção pelo filme "Purple Rain". Um dos nomes mais influentes da música pop na segunda metade do século XX, lançou 39 discos em mais de 35 anos de carreira e vendeu acima de 100 milhões de cópias.