Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Cultura

Oscar: Academia divulga novas regras para 2020

Oscar: Academia divulga novas regras para 2020

Foto: Getty Images

Por: Kamille Martinho no dia 24 de abril de 2019 às 17:20

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou hoje (24) o novo conjunto de regras do Oscar. Entre as principais alterações, estão a mudança de nome da categoria 'filme estrangeiro' e o aumento no número de indicados por melhor maquiagem e penteados. As regras passam a valer na edição de 2020.

A primeira mudança anunciada foi no prêmio de Melhor Filme de Animação. Até então, eram necessários oito filmes qualificados para ativar a categoria, mas a partir de agora a votação das nomeações será automaticamente aberta a todos os membros ativos da filial de curta-metragens e animação.

O Melhor Filme Estrangeiro passa a se chamar Melhor Filme Internacional. Os diretores do Comitê Internacional de Longas-Metragens Internacionais argumentaram que "o termo 'estrangeiro' está desatualizado e que "Melhor Filme Internacional" representa melhor essa categoria.

A categoria 'Melhor maquiagem e penteados' cresceu. A partir de 2020, dez filmes serão pré-indicados para o prêmio, que nomeará cinco finalistas e a elegibilidade de filmes produzidos por serviços de streaming, como a Netflix, foi mantida.

O 92º Oscar será realizado no domingo, 9 de fevereiro de 2020, no Dolby Theatre, em Hollywood.