Cultura

Lula manda bilhete para Agnaldo Timóteo: 'Torcendo pela sua recuperação'

A relação dos dois é curiosa: depois de chamar o ex-presidente de "incompetente", o cantor já declarou que ele foi "o melhor presidente" do Brasil

[Lula manda bilhete para Agnaldo Timóteo: 'Torcendo pela sua recuperação']
Foto : Divulgação

Por James Martins no dia 30 de Maio de 2019 ⋅ 10:10

Ao saber que o cantor Agnaldo Timóteo, 82, está hospitalizado em estado grave, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo preso na sede da Polícia Federal, em Curitiba, fez questão de enviar um bilhete de solidariedade. “Fiquei sabendo do seu problema de saúde, este bilhete é para dizer que estou torcendo pela sua recuperação. Tenha fé e acredite que Deus está olhando por você. Sorte, amigo. Que Deus lhe abençoe”, escreveu de próprio punho.

O artista foi hospitalizado no último dia 20, com quadro de vômito, glicemia baixa e pressão alta. Ele foi transferido para o Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, no dia seguinte, quando foi diagnosticado um princípio de acidente vascular cerebral (AVC). Timóteo apresentou melhora no quadro de infecção urinária e pressão sanguínea ontem (29), mas segue na UTI.

Lula e o cantor romântico têm uma relação curiosa. Agnaldo Timóteo, que ingressou na política em 1982, quando foi eleito deputado federal pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), chegou a chamar o petista de "incompetente”, em 1995, se referindo ao episódio em que o ex-metalúrgico perdeu um dedo em acidente de trabalho.

Já em 2017, em entrevista ao jornal "O Globo", Timóteo declarou: “Eu quero ir para o PT como soldado do Lula. Eu não sou PT, eu sou Lula Futebol Clube. É só o Lula me ligar que eu pego um ‘busão’ para São Paulo, vou para o meu apartamento na Rua Augusta, me barbeio e vou assinar a ficha”. Ele ainda acrescentou que “não existe nenhuma prova contra Lula", nos processos que o levaram à prisão, e que o petista foi "o melhor presidente que o Brasil já teve”.

Notícias relacionadas