Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Concha Negra abre inscrições para grupos e artistas

Cultura

Concha Negra abre inscrições para grupos e artistas

Os selecionados vão se apresentar entre novembro de 2019 e fevereiro de 2020, no palco da Concha Acústica do TCA

Concha Negra abre inscrições para grupos e artistas

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 17 de julho de 2019 às 11:10

O festival Concha Negra abriu convocatória para que espetáculos que abordam a produção musical afro-baiana possam se inscrever para fazer parte da programação. As inscrições, que são online e começaram nesta terça-feira (16), encerram no dia 29 de agosto. Os interessados podem preencher o formulários nos sites do Teatro Castro Alves, Fundação Cultural da Bahia ou Secretaria de Cultura da Bahia. As apresentações acontecerão na Concha Acústica do TCA.

As propostas dos artistas ou grupos precisam ser apresentadas através de uma pessoa jurídica de direito privado, de natureza artística e cultural, sediadas na Bahia. Os candidatos devem prever a inclusão de uma apresentação de abertura, que seja de outras manifestações artístico-culturais de afrodescendência da Bahia, para além do show.

O projeto irá ocorrer entre novembro de 2019 e fevereiro de 2020. O programa é uma iniciativa do Governo da Bahia e possui como objetivo ampliar e fortalecer a diversidade cultural da Bahia, bem como suas tradições e patrimônios. O processo de convocação e seleção ocorre através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à SecultBA, através do TCA.

A primeira edição ocorreu entre setembro de 2017 e fevereiro de 2018, e contou com shows das bandas Filhos de Gandhy, Muzenza, Ilê Aiyê, Cortejo Afro, Olodum e Malê Debalê. Cada espetáculo contou com ao menos um convidado especial e abertura de peças, danças ou eventos de moda.