Cultura

Arnaldo Antunes abre 3ª Flipelô com concerto poético

Abertura do evento, que homenageia o poeta Castro Alves, ainda terá apresentação da Orquestra Afrosinfônica

[Arnaldo Antunes abre 3ª Flipelô com concerto poético]
Foto : Márcia Xavier / Divulgação

Por Juliana Rodrigues no dia 07 de Agosto de 2019 ⋅ 14:20

A 3ª Festa Literária do Pelourinho (Flipelô) será aberta hoje (7), às 19h, com uma performance do músico, poeta e artista plástico Arnaldo Antunes. A entrada é gratuita. A apresentação, que antes seria na Arena do Teatro Sesc Senac, foi transferida para o Largo do Pelourinho, para atender à demanda do público.

performance, que costuma mudar a cada execução, mescla música, poesia e projeções visuais assinadas pela artista Márcia Xavier, parceira do artista há quinze anos. A apresentação da Flipelô ganhou o título de "Pelo (ô) Protagonismo Para Palavra Plástica Poética Popular".

Após a performance, às 20h, a Orquestra Afrosinfônica apresenta o Poema Sinfônico Castro Alves, composto pelo repertório da orquestra e por músicas dedicadas à obra do escritor Jorge Amado. Os arranjos e regência são do maestro Ubiratan Marques. O ator Jackson Costa vai declamar os poemas "O Povo ao Poder", "O Navio Negreiro" e "As Duas Flores", de Castro Alves, homenageado da edição deste ano.

A Flipelô acontece até o domingo (11) e terá mesas de debate, rodas de conversa, shows e lançamentos de livros. O poeta, jornalista e apresentador da Rádio Metrópole, James Martins, participará da programação do evento como mediador. Amanhã (8), às 16h, ele debate com o escritor baiano Matheus Peleteiro no Museu Eugênio Teixeira Leal, enquanto na sexta (9), às 16h, no Teatro Sesc Senac Pelourinho, ele estará com os autores Babi Dewet (SP) e Felipe Castilho (SP), na mesa de debate "Universos e identidades reinventados: fantasias, fanfics e outros bits". Já no sábado (10), às 18h, no Teatro Sesc Senac Pelourinho, James é o mediador da mesa "Jorge e Erico: do Brasil para o mundo", com Joselia Aguiar (SP) e Carlos Minchillo (SP).

Confira a programação completa no site do evento.

Notícias relacionadas