Cultura

Antropóloga diz que é 'mito' discurso de traição na amizade entre mulheres

No entanto, ela considera que, em algumas situações, as mulheres podem vir a ser cruéis até mesmo com amigas

[Antropóloga diz que é 'mito' discurso de traição na amizade entre mulheres]
Foto : Reprodução/Youtube

Por Juliana Almirante no dia 12 de Setembro de 2019 ⋅ 12:35

A antropóloga e escritora Mirian Goldenberg disse, em entrevista à Rádio Metrópole hoje (12), que seria um mito o discurso de que as mulheres são traíras em amizades.

"Eu não acho isso, não. O que alimenta a nossa vida e estou pesquisando só quem tem mais de 90 anos. São as amigas que são nossas parceiras de vida. São elas que cuidam e escutam. Tenho amigas de mais de 90 anos que todos os dias ligam para mim para saber como eu estou e falar também. Isso é clichê e é mito. Nós mulheres quando somos amigas, somos a principal riqueza de outra mulher", opinou.

No entanto, ela considera que, em algumas situações, as mulheres podem vir a ser cruéis até mesmo com amigas. Em contrapartida, os homens conseguiriam brincar mais uns com os outros. 

"'Como você não vai ter filho? Você é uma mulher defeituosa. Como não consegue emagrecer? Você é defeituosa'. As mulheres podem ser muito cruéis com as mulheres, mesmo as amigas", disse.

Notícias relacionadas

[MK entrevista Laurentino Gomes às 11h]
Cultura

MK entrevista Laurentino Gomes às 11h

Por Metro1 no dia 21 de Outubro de 2019 ⋅ 08:57 em Cultura

A entrevista pode ser ouvida através das ondas do rádio, na 101.3, ou ainda pelo aplicativo da Metrópole e também pelo youtube.com/portalmetro1