Cultura

Rod Stewart diz que lutou contra câncer de próstata por dois anos: 'Estou curado'

O cantor creditou o êxito ao diagnóstico precoce e deixou um conselho: “Pessoal, vocês realmente precisam ir ao médico”

[Rod Stewart diz que lutou contra câncer de próstata por dois anos: 'Estou curado' ]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 16 de Setembro de 2019 ⋅ 11:10

O cantor britânico Rod Stewart revelou que venceu um câncer de próstata após dois anos de luta. "Estou curado agora, simplesmente porque descobri no começo", disse. Aos 74 anos, ele falou sobre a doença durante um evento beneficente, neste sábado (14): “Ninguém sabia disse, mas eu pensei que já estava na hora de falar para todo mundo”.

O artista, que faz sempre muitos exames preventivos, contou que a doença foi diagnosticada em fevereiro de 2016. Segundo a revista People, desde julho deste ano o músico está em fase de remissão, que é quando não há mais sinais de atividade na doença, mas os médicos ainda não concluem como cura.

“Se você é uma pessoa positiva, trabalhe com isso e mantenha um sorriso no rosto... Tenho trabalhado com isso ao longo de dois anos e tenho sido feliz. E Deus está olhando por mim”, afirmou. Rod também aproveitou o momento para chamar a atenção para os cuidados com a saúde: “Pessoal, vocês realmente precisam ir ao médico”.

Notícias relacionadas

[MK entrevista Laurentino Gomes às 11h]
Cultura

MK entrevista Laurentino Gomes às 11h

Por Metro1 no dia 21 de Outubro de 2019 ⋅ 08:57 em Cultura

A entrevista pode ser ouvida através das ondas do rádio, na 101.3, ou ainda pelo aplicativo da Metrópole e também pelo youtube.com/portalmetro1