Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cultura

Dois filmes sobre Suzane Von Richthofen estreiam simultaneamente em 2020

“A menina que matou os pais” e “O menino que matou meus pais” tratam do crime ocorrido em 2002 a partir de versões diferentes

Dois filmes sobre Suzane Von Richthofen estreiam simultaneamente em 2020

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 19 de setembro de 2019 às 09:45

Dois filmes sobre o crime protagonizado por Suzane Von Richthofen e os irmãos Cravinhos chegarão simultaneamente aos cinemas em 2020. De acordo com o G1, os longas “A menina que matou os pais” e “O menino que matou meus pais”, ambos dirigidos por Maurício Eça, tratam o crime sob versões diferentes.

Baseados nos autos dos processos, o primeiro longa-metragem apresenta a versão proferida Suzane, enquanto o outro tem como foco os depoimentos de Daniel Cravinhos, um dos dois irmãos que executaram a pauladas o casal Manfred e Marísia von Richthofen em 31 de outubro de 2002. 

Outra novidade é que os filmes estreiam no mesmo dia, em sessões intercaladas nos cinemas do país, para permitir ao público comparar as duas versões. “É um caso único no cinema mundial essa produção exatamente da mesma história, porém com olhares diferentes. É uma oportunidade para o público analisar e chegar à sua própria conclusão sobre os fatos", disse o diretor.  

A atriz Carla Diaz encarna Suzane von Richthofen (algumas fotos já circulam nas redes e chamam atenção pela excelente caracterização). Já Daniel Cravinhos é interpretado por Leonardo Bittencourt. Sobre o processo de coleta de informações, Maurício Eça esclareceu que em nenhum momento teve como fonte direta os autores dos crimes, tudo baseado apenas na leitura dos processos.