Economia

Brasil fechou mais de 1 milhão de vagas de empregos em 2015

A recessão econômica que marcou o ano de 2015 impactou diretamente nas vagas de emprego. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) [Leia mais...]

[Brasil fechou mais de 1 milhão de vagas de empregos em 2015]
Foto : Agência Brasil

Por Bárbara Silveira no dia 21 de Janeiro de 2016 ⋅ 11:29

A recessão econômica que marcou o ano de 2015 impactou diretamente nas vagas de emprego. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, as demissões superaram as contratações no período, alcançando 1,54 milhão de vagas formais fechadas.

De acordo com o Ministério do Trabalho, esse é o pior índice desde 1992, quando os dados passaram a ser contabilizados. "2015 foi um ano difícil. Tivemos redução de empregos e da média de salários de admissão, mas as conquistas dos últimos anos estão preservadas pois o estoque de empregos continua alto. Queremos recuperar a geração de empregos a partir da ampliação do crédito, redução da inflação e com obras de infraestrutura. O câmbio começa a dar sinais positivos. Um conjunto de iniciativas está sendo debatido para recuperação da economia", declarou o ministro do Trabalho e da Previdência, Miguel Rossetto, ao G1.

Notícias relacionadas