Economia

Cai índice de emprego na Construção Civil

Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a indústria da construção começou 2016 com uma queda na atividade e no emprego. [Leia mais...]

[Cai índice de emprego na Construção Civil ]
Foto : Agência Brasil/ Tomaz Silva

Por Matheus Morais no dia 26 de Fevereiro de 2016 ⋅ 13:39

Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a indústria da construção começou 2016 com uma queda na atividade e no emprego. A Sondagem Indústria da Construção , divulgada nesta sexta-feira (26)mostra que o indicador de evolução do nível de atividade registrou 33,6 pontos e o de evolução de número de empregados marcou 33,8 pontos em janeiro.

Ainda de acordo com a sondagem, os índices de evolução do nível de atividade e do número de empregados variam de 0 a 100 pontos. Quanto mais abaixo dos 50 pontos, mais intensa e disseminada é a queda da produção e do emprego. 

Os índices de atividade, que começou em dezembro de 2009, e o de emprego, iniciada em janeiro de 2011, continuam no mesmo patamar de dezembro e se mantêm próximos ao piso da série histórica, afirmou a CNI. A utilização da capacidade de operação ficou em 56%, 10 pontos percentuais abaixo da média da série histórica iniciada em janeiro de 2012.

As expectativas dos empresários em fevereiro para os próximos seis meses são negativas em todos os indicadores, que estão abaixo da linha dos 50 pontos. Enquanto o índice de perspectivas para o nível de atividade ficou em 39,8 pontos, o do número de empregados assinalou 38,5 pontos e os de novos empreendimentos e serviços e o de compras de insumos e matérias-primas acusaram 38,1 pontos.

Notícias relacionadas

[Boeing suspende entregas do 737 MAX]
Economia

Boeing suspende entregas do 737 MAX

Por Kamille Martinho no dia 15 de Março de 2019 ⋅ 17:20 em Economia

O porta-voz da companhia AFP também descartou a possibilidade de reduzir o ritmo de produção do modelo