
Economia
Dólar fecha em queda após indicação de Ilan Goldfajn ao Banco Central
O dólar fechou o dia em queda nesta terça-feira (17), após boa reação do mercado com a indicação de Ilan Goldfajn para presidir o Banco Central (BC). A moeda americana terminou cotada abaixo dos R$ 3,50, recuando 0,36%. O dia também teve ganhos nos preços do petróleo, favorecendo moedas de países emergentes. Mais uma vez, o BC não atuou no mercado cambial pela terceira sessão seguida.[Leia mais...]

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
O dólar fechou o dia em queda nesta terça-feira (17), após boa reação do mercado com a indicação de Ilan Goldfajn para presidir o Banco Central (BC). A moeda americana terminou cotada abaixo dos R$ 3,50, recuando 0,36%. O dia também teve ganhos nos preços do petróleo, favorecendo moedas de países emergentes.
Mais uma vez, o BC não atuou no mercado cambial pela terceira sessão seguida. O mercado financeiro viveu um dia de muita oscilação da moeda norte-americana no mercado local, com receios sobre a proximidade de elevação nos juros norte-americanos mantendo os investidores cautelosos. No mês, o dólar acumula alta de 1,49%. No ano, porém, a moeda caiu 11,56%.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

