Economia

Walter Mendes é indicado pela Petrobras para assumir presidência da Petros

O nome do executivo Walter Mendes, que renunciou ao cargo de conselheiro da Petrobras, deve ser recomendado pela estatal para assumir o comando da Petros, o fundo de pensão dos funcionários da companhia. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Fernando Frazão/Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 12 de Agosto de 2016 ⋅ 12:34

O nome do executivo Walter Mendes, que renunciou ao cargo de conselheiro da Petrobras, deve ser recomendado pela estatal para assumir o comando da Petros, o fundo de pensão dos funcionários da companhia. Uma reunião do Conselho de Administração da Petrobras aprovou o nome de Mendes na quinta-feira (11). De acordo com a assessoria geral da estatal, a indicação de Mendes para a Petros faz parte “do processo de reformulação e mudanças na governança da Petros que já vem sendo implementado desde julho de 2015”.

Em nota divulgada nesta sexta-feira(12), a Petrobras afirmou que a nomeação de Mendes depende de confirmação do Conselho Deliberativo da Petros. “Para participar do processo, Mendes renunciou ontem mesmo ao cargo de conselheiro da Petrobras, e, consequentemente, à presidência do Comitê de Auditoria Estatutário da Companhia, bem como a ser integrante do mesmo”, diz a nota.

Mendes foi eleito e reeleito para o Conselho de Administração da Petrobras, em 2015 e, este ano, pelos detentores minoritários de ações ordinárias e preferenciais da companhia. Para a vaga deixada aberta por ele no Conselho, ontem foi eleito o sócio co-fundador da Leblon Equities e co-gestor dos fundos de ações e Private Equity. Marcelo Mesquit.

Notícias relacionadas