Economia

De janeiro a agosto, importações no Brasil tiveram queda de 25,5%

A diminuição da queda das importações do Brasil desde junho pode representar o início de uma melhora na situação econômica do país. A análise foi feita nesta quinta-feira (1) pelo diretor do Departamento de Estatística e Apoio à Exportação do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Herlon Brandão. Nos oito primeiros meses de 2016, as importações do Brasil tiveram queda de 25,5%, em comparação ao mesmo período de 2015. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Marcos Santos/USP Imagens

Por Luiza Leão no dia 01 de Setembro de 2016 ⋅ 17:55

A diminuição da queda das importações do Brasil desde junho pode representar o início de uma melhora na situação econômica do país. A análise foi feita nesta quinta-feira (1) pelo diretor do Departamento de Estatística e Apoio à Exportação do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Herlon Brandão. Nos oito primeiros meses de 2016, as importações do Brasil tiveram queda de 25,5%, em comparação ao mesmo período de 2015. 

No mês de agosto, a redução teve o menor registro desde novembro de 2014, com 8,3%. “Essa queda de 8,3% é a menor redução de importação desde novembro de 2014, que havia sido 5,5%. Para se ter uma ideia, em janeiro deste ano, a queda chegava a 36%. Isso já pode ser um sinal da economia”, disse Herlon Brandão.

Notícias relacionadas