Economia

McDonald’s entra no Conar contra as campanhas do Habib’s

O McDonald’s entrou com um pedido no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), para que o órgão investigue as campanhas do Habib’s: “Leilão” e “Novos Beirutes Habib’s”. Nos filmes que o Habib’s satiriza os concorrentes McDonald’s e Burger King, há um palhaço (Ronald McDonald) e um rei (a mascote do Burger King). [Leia mais…]

[Imagem not found]
Foto : Facebook/ reprodução

Por André Teixeira no dia 21 de Outubro de 2016 ⋅ 15:25

O McDonald’s entrou com um pedido no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), para que o órgão investigue as campanhas do Habib’s “Leilão” e “Novos Beirutes Habib’s”. Os comerciais foram veiculados na televisão entre julho e setembro. Nos filmes que o Habib’s satiriza os concorrentes McDonald’s e Burger King há um palhaço (Ronald McDonald) e um rei (a mascote do Burger King).

O McDonald’s acusa o Habib’s de denegrir sua imagem com "publicidade comparativa e irregular e violação de direito autoral'. A reclamação, feita em 14 de outubro, ainda não foi analisada pelo Conar. O julgamento deve acontecer no final de novembro.

As decisões do Orgão não têm caráter jurídico: ele autorregula o meio publicitário e as marcas e empresas cumprem suas decisões. Em comunicado oficial, o McDonald’s disse: “A empresa não comenta sobre processos em andamento, mas reforça o respeito pelo cumprimento das regras publicitárias”.

 

Veja as campanhas

"Leilão"

 

"Novos Beirutes"

 

Notícias relacionadas

[BC concede primeira autorização para fintech de crédito]
Economia

BC concede primeira autorização para fintech de crédito

Por Alexandre Galvão no dia 09 de Dezembro de 2018 ⋅ 19:00 em Economia

Em abril deste ano, o Conselho Monetário Nacional (CMN) criou dois modelos para as fintechs operarem no mercado de crédito: a SCD e a sociedade de empréstimo entre pessoa...