Economia

Levy acredita que economia vai retomar o caminho do crescimento

O ministro Joaquim Levy se mostrou otimista sobre a situação econômica do país. Em entrevista à Agência Brasil nessa terça-feira (28), ele garantiu que o ajuste fiscal não é incompatível com o crescimento da economia e que as metas devem ser superadas dentro de dois anos.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Agência Brasil

Por Bárbara Silveira no dia 28 de Julho de 2015 ⋅ 14:08

O ministro Joaquim Levy se mostrou otimista sobre a situação econômica do país. Em entrevista à Agência Brasil nessa terça-feira (28), ele garantiu que o ajuste fiscal não é incompatível com o crescimento da economia e que as metas devem ser superadas dentro de dois anos. “A turbulência é passageira e acredito que a economia vai retomar o caminho de crescimento. É um processo que tem momentos mais difíceis mas que chegará a um termo”, disse.

Apesar do pensamento positivo, o ministro reconheceu o momento de incertezas da economia. “É preciso priorizar despesas e discutir o quanto que essas despesas nos levam a resultados. Temos que avaliar a eficácia, eficiência do gasto para podermos ver a trajetória fiscal. Uma trajetória que dê segurança aos agentes econômicos”.

Notícias relacionadas