Economia

Copom pode reduzir taxa Selic em reunião nesta semana

A terceira reunião de 2017 do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central está marcada para a próxima terça-feira (11). [Leia mais...]

[Copom pode reduzir taxa Selic em reunião nesta semana]
Foto : Divulgação

Por no dia 10 de Abril de 2017 ⋅ 09:39

A terceira reunião de 2017 do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central está marcada para a próxima terça-feira (11). Na oportunidade, o Copom deve definir a taxa básica de juros, a Selic, que está em 12,25% ao ano. O resultado da reunião será anunciado após o segundo dia do encontro, na quarta-feira (12).

O Banco Central tem indicado que pode intensificar os cortes na taxa básica de juros, devido a inflação mais baixa. O Copom anunciou o quarto corte seguido na taxa no mês de fevereiro. Por unanimidade, o colegiado reduziu a Selic em 0,75 ponto percentual, de 13% ao ano para 12,25% ao ano.

A redução da taxa Selic estimula a economia porque juros menores impulsionam a produção e o consumo em um cenário de baixa atividade econômica.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Aeroporto de Salvador só tem combustível para mais cinco dias]
EconomiaGREVE DOS CAMINHONEIROS

Aeroporto de Salvador só tem combustível para mais cinco dias

Por Rodrigo Daniel Silva no dia 24 de Maio de 2018 ⋅ 10:01 em Economia

De acordo com a Vinci Airports, o prazo de até sete dias é padrão e o abastecimento está regularizado; o terminal da capital baiana opera normalmente