Economia

Agosto registra abertura de 35,4 mil vagas de trabalho formal no Brasil

Foram gerados no mês de agosto 35.457 novas vagas de trabalho com carteira assinada no país, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (21) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. [Leia mais...]

[Agosto registra abertura de 35,4 mil vagas de trabalho formal no Brasil]
Foto : Valdecir Galor/SMCS

Por Laura Lorenzo no dia 21 de Setembro de 2017 ⋅ 17:22

Foram gerados no mês de agosto 35.457 novas vagas de trabalho com carteira assinada no país, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (21) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Segundo o Cadeg, este foi o quinto mês seguido em que mais vagas foram abertas do que fechadas no país.

Em julho, foram gerados mais 35.900 postos de trabalho com carteira assinada. De janeiro a agosto, o mês que apresentou melhor resultado foi abril, com a abertura de 71.193 novas vagas em postos de trabalho formal.

Os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam, contudo, que o desemprego segue alto, com 12,8% dos brasileiros desocupados no trimestre de maio a julho, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). O número representa um total de 13,3 milhões de pessoas.

Notícias relacionadas

[Avianca cancela quase 2 mil voos até o dia 28]
Economia

Avianca cancela quase 2 mil voos até o dia 28

Por Kamille Martinho no dia 20 de Abril de 2019 ⋅ 18:30 em Economia

A companhia afirma que manterá o compromisso de informar com antecedência mínima de 72 horas os voos que serão cancelados