Economia

Petrobras anuncia novo reajuste no preço do gás de cozinha a partir desta terça

A Petrobras anunciou um novo reajuste, de 8,9%, em média, no preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) para uso residencial, engarrafado pelas distribuidoras em botijões de até 13 quilos (kg). O aumento começa a vigorar nesta terça-feira (5). [Leia mais...]

[Petrobras anuncia novo reajuste no preço do gás de cozinha a partir desta terça]
Foto : Pedro Ventura/ Agência Brasília

Por Laura Lorenzo no dia 04 de Dezembro de 2017 ⋅ 19:10

A Petrobras anunciou um novo reajuste, de 8,9%, em média, no preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial, engarrafado pelas distribuidoras em botijões de até 13 quilos. O aumento começa a vigorar nesta terça-feira (5).

A elevação foi causada, principalmente, pela alta das cotações do produto nos mercados internacionais, que acompanha a alta do Brent (petróleo cru), que indica a origem do óleo e o mercado onde ele é negociado, segundo a estatal.

Caso o reajuste seja integralmente repassado ao consumidor, a Petrobras estima que o preço do botijão de gás de cozinha de 13 kg deve subir, em média, 4%, ou cerca de R$ 2,53 por unidade.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Inflação sobre 0,22% em abril]
Economia

Inflação sobre 0,22% em abril

Por Metro1 no dia 10 de Maio de 2018 ⋅ 14:20 em Economia

O aumento foi influenciado pela alta nos preços dos remédios, planos de saúde, vestuário e por reajustes no preço da energia