Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Grupo Abril demite funcionários e extingue publicações

Economia

Grupo Abril demite funcionários e extingue publicações

Entre as revistas que deixarão de ser publicadas estão a Boa Forma, Elle e Minha Casa

Grupo Abril demite funcionários e extingue publicações

Foto: Reprodução/Facebook/Onildo Lima

Por: Marcela Vilar no dia 07 de agosto de 2018 às 14:00

O Grupo Abril anunciou o encerramento de diversos periódicos assim como o corte de funcionários. 

De acordo com a Folha de S. Paulo, revistas como Arquitetura & Construção, Boa Forma, Elle, Casa Claudia, Minha Casa e Mundo Estranho não vão ser mais publicadas pela editora. 

A medida foi implementada duas semanas após a saída de Giancarlo Civita da presidência. A atual gestão está sob o comando de Marcos Haaland, diretor da Alvarez & Marsal, desde 19 de julho deste ano. 

De acordo com nota publicada pelo grupo, os cortes fazem “parte de seu processo de reestruturação”. Cerca de 570 funcionários serão demitidos até amanhã (8). 

Quinze revistas ainda vão continuar em circulação: Veja, Veja São Paulo, Exame, Quatro Rodas, Claudia, Saúde, Superinteressante, Viagem e Turismo, Você S/A, Você RH, Guia do Estudante, Capricho, MdeMulher, VIP e Placar.

A permanência dos títulos, segundo a empresa, se deve à soma de uma “audiência qualificada de 125 milhões de visitantes únicos por mês”. No entanto, somente 120,7 milhões de pessoas acessaram a internet no Brasil nos últimos três meses, conforme o Comitê Gestor da Internet.